Mecânica da Prova de TempO

CNDME2014_logo_DunasTempOApós a prova de PreO, os atletas regressam à zona da Arena da Média, ao cruzamento da Estrada Florestal, sendo encaminhados por um elemento da organização ao Pick Up Point, onde deverão aguardar o transporte para o inicio da prova de TempO.

Pretende-se com este processo agilizar a prova de TempO, reduzindo o tempo de cada atleta por Estação e mantendo um ambiente calmo e de concentração inerente à boa prática de Orientação de Precisão.

Não há listagem de partidas definida no TempO, apenas que respeitem a ordem de chegada ao Pick Up Point e aguardem vez.

Após o transporte,  os atletas são deixados no Drop Off Point, a cerca de 250m da Estação 1, para onde se deverão encaminhar.

Pede-se silêncio  aos atletas a partir do Drop Off Point e durante toda a prova de TempO, excepto nas respostas, claro está!

Haverá sinalética nos estradões para indicar o trajeto a tomar sequencialmente para cada uma das Estações.

As Estações 1 a 4 são em localizações distintas, sendo que a Estação 5 se situa perto da Estação 4.

Antecendo cada uma das Estações estão colocados 2 pontos de STOP, separados por alguns metros, que devem ser respeitados por todos e apenas transpostos seguindo a mecânica abaixo descrita ou por indicação dos Guias de Prova .

Ao chegar à imediação de cada  Estação, cada Atleta deverá parar no primeiro STOP, aguardando vez se tiver algúem à sua frente.

Apenas poderá avançar até ao segundo STOP se não houver nenhum atleta em trânsito ou parado à sua frente.

No segundo STOP, o atleta tem que parar e esperar. Transpor o segundo STOP leva à desclassificação da prova.

O Guia de Prova encaminha cada atleta entre o segundo STOP até à Estação, onde se deverá sentar  no local indicado, iniciando-se o procedimento de prova relativo à Estação de TempO.

O atleta deve ter o cartão de controlo à mão por e entregá-lo ao Juiz quando chegar a cada Estação.

Após execução de cada Estação, o atleta deve seguir o trajeto indicado para a Estação seguinte, repetindo-se esta mecânica.

Dada a proximidade entre a Estação 4 e 5, após a execução da Estação 4, o atleta deverá permanecer sentado e aguardar que o Guia de Prova da Estação 5 o encaminhe para lá.

A cadeira da Estação 4 funciona como segundo STOP da Estação 5.

Após a execução da Estação 5, o atleta deverá entregar o Cartão de Controlo à organização e voltar ao Drop Off Point, aguardando o transporte de regresso à Arena da Média.

Os atletas que terminaram a prova de TempO, de volta ao cruzamento da Estrada Florestal, estão proibidos de comunicar com Atletas que estão no Pick Up Point ou no Check In da prova de PreO.