Apresentação do Dunas TrailO

logo-ori_150pxO Dunas TrailO é um evento de Orientação de Precisão constituido por duas provas, o Dunas PreO e o Dunas TempO.

O Dunas PreO é a terceira  etapa do calendário da Taça de Portugal de Orientação de Precisão 2014, sendo disputada nas classes Paralimpica, para atletas Federados com limitação física de carácter permanente  e classe Aberta, para os restantes atletas Federados.

A participação de atletas Não Federados é permitida mediante inscrição em classe Aberta.

O Dunas TempO é a primeira competição nacional de carácter oficial de TempO, a vertente de Orientação de Precisão constituida apenas por estações com pontos cronomentrados.

Nesta prova, apenas existe uma classe Geral, onde todos os atletas, independentemente de serem portadores de limitação física ou não, estão em pé de igualdade.

A pedido do Ori-Estarreja, a FPO aceitou que esta prova atribua o primeiro título nacional individual de TempO, sendo portanto oficialmente o I Campeonato Nacional de TempO.

Apenas serão elegíveis para o título os atletas Federados que tenham a sua situação de filiação regularizada na FPO no dia da prova.

O evento Dunas TrailO tem uma motivação adicional para que haja um grau de  participação acima do habitual.

Portugal irá estar representado no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão 2014, em julho, em Itália, com dois atletas, um da classe Paralímpica e outro da classe Aberta.

Do resultado das provas do Dunas TrailO, será aplicado um critério que determinará quem fará parte da Seleção Nacional de Orientação de Precisão no WTOC 2014.